Irrigação

PAISAGISMO

O planejamento de um jardim requer conhecimento e sensibilidade, devendo ser considerado vários aspectos, o tipo de solo ou subtrato, a tolerância das plantas ao clima, o gosto do cliente, entre outros, são aspectos analisados para se chegar a um projeto bem elaborado.

O mesmo ocorre com relação aos projetos de irrigação, pois estes são de grande importância para conservação e manutenção dos projetos paisagísticos.

Em um sistema de irrigação automatizado, tem-se a eficiência na aplicação da água, além da praticidade proporcionada ao usuário quanto ao tempo e horário de funcionamento, já que este pode ser programado de acordo com as necessidades, resultando também em economia de mão-de-obra.

 

TIPOS DE IRRIGAÇÃO

Irrigação por aspersão: Aquela em que o sistema é projetado para funcionar distribuindo água como se fosse uma chuva.

  

 

Irrigação por gotejamento: Aquela em que o sistema é projetado para funcionar distribuindo água em pequenas quantidades, nas áreas próximas as raízes das plantas.

  

 

AGRÍCOLA

A irrigação agrícola é uma técnica empregada juntamente com as demais técnicas agrícolas (preparo do solo, adubação, tratamento fito sanitário, melhoramento genético, etc.), objetivando o aumento da produtividade.

A aplicação visa uma quantidade adequada de águas às culturas, visando suprir a demanda evapotranspirométrica e as atividades fisiológicas.

Para atingirmos esta finalidade nossa empresa trabalha com as mais conceituadas marcas do mercado,buscando a melhor tecnologia para atendermos as necessidades de nossos clientes.

Principais aplicações da irrigação agrícola:

  • Fruticultura em geral
  • Culturas anuais
  • Cafeicultura
  • Floricultura
  • Culturas em fileiras
  • Casas de vegetação
  • Viveiros